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Política de Entrega

PRAZOS E LOCAIS DE ENTREGA

Uma estimativa do prazo máximo para entrega é informada à você na página de fechamento do pedido, após digitar o CEP do endereço de entrega.

*ATENÇÃO* Os prazos informados são estimados em situações normais, não sendo consideradas situações atípicas (como falha operacional, mecânica, restrição de entrega temporária na região, área de risco, desastres naturais, transito intenso, etc).

Em qualquer circunstância o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido. Nossas transportadoras roteirizam as entregas por região, sendo que cada faixa de CEP possui um prazo de entrega e valor padronizados, que são informados no fechamento do seu pedido.

IMPORTANTE: A Matergi pode utilizar de um prazo de até 2 dias úteis para o despacho do produto, isso se dá devido à diversos fatores operacionais. Para mais informações sobre, verifique a seção "como calcular o prazo de entrega" ou entre em contato conosco. Pedimos sua compreensão, pois precisamos de tempo hábil para executar as tarefas internas para poder entregar seu produto.

* CASO o produto faça parte dos tipos de produtos que somente entregamos em Curitiba e região metropolitana (vide seção “exceção de entrega”), afim de baratear o preço do frete, nosso setor logístico cria rotas com os pedidos em aberto e junta com os próximos que serão entregues próximo à sua região (juntamente com os da loja física) e seu produto poderá ser entregue em até 7 dias úteis (podendo ser entregue antes – geralmente entregamos em 2 ou 3 dias úteis).

O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, peso e o volume dos produtos. Para calcular o valor e prazo de frete, na página do produto, selecione a quantidade necessária, insira seu CEP no campos "simulador de frete" e digite o CEP do local de entrega; OU, caso queira calcular o frete final, contendo produtos diferentes, clique em comprar, depois retorne ao(s) outro(s) produto(s) desejado(s), clique novamente em comprar e depois vá para seu carrinho de compras e lá faça o mesmo processo acima instruído

* Caso seu pedido tenha produtos com frete grátis, o valor calculado do frete será apenas para os produtos fora da promoção.

* Para a modalidade PAC do Correios e algumas transportadoras (poucas), não é possível entregar aos sábados, domingos e feriados;

* Para a modalidade SEDEX, o Correios pode entregar de segunda à SÁBADO em horário comercial;

* A grande maioria das transportadoras realiza entregas de segunda à sábado também, PORÉM, pode ser que entreguem À NOITE. Portanto, pedimos a gentileza de ficar atento(a) ao rastreamento de seu pedido! 


* Para prédios, condomínios e apartamentos, as entregas de produtos de grande porte podem ser realizadas no apartamento do cliente DESDE QUE não causem riscos à segurança do entregador e ao produto.
São considerados riscos:

I levar o produto de grande porte através de escadas caracóis ou escadas estreitas;

II levar o produto de grande porte através de escadas acima do 3º lance de escadas (ou equivalente ao 3º andar), quando não há elevador no prédio ou o elevador não suporta as dimensões do produto.

 

NÃO REALIZAMOS ENTREGA EM CAIXA POSTAL

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o(s) item(ns), pois é preciso checar no ato da entrega se a mercadoria está conforme o solicitado. Se (e somente se) o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento e o Termo de Conformidade (é importante que ambos os documentos sejam assinados). Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais duas (2) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

* Caso hajam 3 tentativas de entrega sem sucesso, o produto pode ficar disponível para retirada na filial/agência mais próxima por até 5 dias úteis. Para consultar o que fazer / como retirar, entre em contato com nossa loja ou diretamente com o transportador responsável.

*ATENÇÃO*
- CASO o transportador tente por 3 vezes entregar e o produto NÃO FOR RETIRADO, irá retornar para nossa empresa e, SENDO ESSE O CASO, se o cliente ainda tiver interesse no produto, DEVERÁ PAGAR o novo valor de frete para REENVIO ou uma taxa (dependendo do que for cabível e da forma de transporte escolhido).

 

DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

A disponibilidade dos produtos depende da relação entre a quantidade de um item no estoque, seu volume de venda e o tempo de reposição do fornecedor. Durante sua navegação no site, você visualiza a disponibilidade do produto junto ao botão Comprar.

 

EXCEÇÃO DE ENTREGA

Alguns tipos de produtos, entregamos APENAS EM CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA (faixa de CEP de 80000-000 a 83800-999) com nossos caminhões PRÓPRIOS (freteiros), isso se dá devido a diversos fatores e impossibilidades impostas pelo Correios e transportadoras privadas, como por exemplo:
- Produto não ter caixa / não ser possível embalar em forma de quadrado ou retângulo;
- Produto ser químico / inflamável;
- Materiais brutos para construção (como areia, tijolo, pedra, sacarias, ferragens, pisos etc);
- Produtos considerados frágeis (como vidros, materiais produzidos em porcelana, etc.)
- Demais produtos que as transportadoras podem, por algum motivo, se negar a enviar.

LEMBRANDO QUE: Esse tipos de produtos acima NÃO ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL, apenas em Curitiba e região metropolitana.

* Os produtos que NÃO entregamos à nível Brasil, estão com um SELO na imagem, indicando essa informação.

Para maiores informações sobre os produtos em específico dos quais não transportamos fora desse limite acima, tenha alguma dúvida em relação à isso, ou até mesmo deseje retirar / coletar o(s) produto(s) em nossa loja física (Araucária – PR), mesmo sendo de local distante, entre em contato conosco.

 

ACOMPANHE SUA ENTREGA

Para acompanhar sua entrega, entre com seu login e senha na página Minha Conta.

Na página de entrada há um resumo de sua compra. Para verificar todas as informações, basta clicar no número do pedido.

Caso deseje obter informações mais específicas e atualizadas, favor verificar diretamente no site do transportador responsável pela entrega (escolhido no ato da compra).
As instruções para acessar o site, código de rastreamento e demais informações, estarão nas atualizações do pedido.

* Algumas transportadoras utilizam um código de rastreamento e outras, o CPF do destinatário e o número da nota fiscal.

Posso alterar o endereço de entrega?

Em situações normais, onde a nota fiscal do produto já foi emitida, não é possível fazer a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

* Se seu pedido ainda NÃO tiver sido despachado, podemos verificar a viabilidade e a possibilidade de mudança de endereço (entre em contato conosco para consultar).
* Caso seu pedido já tenha sido despachado, também não é possível alterar o endereço de entrega;

Algumas transportadoras até permitem mudança no endereço de entrega (caso seja em uma região próxima da anteriormente escolhida). Para consultar a possibilidade de alteração, entre em contato conosco para que possamos verificar e, sendo possível, pode ser (ou não) que seja necessário complementar o valor de frete e/ou que seja pago algum tipo de taxa (se a transportadora responsável cobrar).

 

Como calcular o prazo de entrega?

Para calcular o prazo de entrega para seu endereço, digite o CEP de destino no campo "simular frete" na página do produto - para cálculo do produto da página, independente da quantidade e/ou no carrinho de compras (onde é possível calcular o valor de frete final - nos casos em que o pedido inclui mais de um produto).

* Os valores de frete são definidos de acordo com a região de destino e o peso;
* Ao calcular o frete, lembre-se de selecionar a quantidade que deseja do(s) produto(s), a fim de que seja exibido o valor correto;

*ATENÇÃO*: A Matergi pode utilizar de um prazo de até 2 dias úteis para o despacho do produto. Isso se dá devido à:
- Necessidade de confirmação / compensação do pagamento referente ao pedido;
- Análise de crédito / segurança, nos casos de pagamento com cartão de crédito;
- Emissão do pedido interno;
- Emissão da nota fiscal; 
- Separação e conferência do produto;
- Criação da embalagem externa;
- Agendamento com a transportadora responsável.

IMPORTANTE: O prazo de entrega tem sua contagem iniciada a partir da aprovação do pagamento junto à instituição financeira (independente da forma de pagamento escolhida);
Para pagamentos via BOLETO ou transferência na modalidade DOC, o tempo de compensação do valor PODE ser de até 24 horas ÚTEIS.

 

REGIÕES ATENDIDAS

Fazemos entregas de grande parte de nossos produtos à nível nacional (todo o Brasil) - Somente nos limites do Brasil;
* EXCETO alguns produtos, os quais apenas entregamos em Curitiba e região metropolitana (ou vendemos para retirada / coleta em nossa loja física - Araucária PR), devido às transportadoras não aceitarem carregar, podendo ser por diversos fatores – VIDE A SEÇÃO “EXCEÇÃO DE ENTREGA”:

ATRASO NA ENTREGA

Uma entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na análise de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais situações atípicas na transportadora ou na região de entrega (como feriados regionais, falha operacional, problema no veículo, transito intenso na região devido alguma situação na pista ou até mesmo restrição de entrega temporária na região).
Caso sua entrega esteja em atraso (e não tenha informações suficientes no rastreamento), por favor, entre em contato com a transportadora responsável (escolhida no ato da compra) e verifique com eles o motivo exato e a previsão de entrega definitiva.
Ou, caso não consiga contato com a transportadora, entre em contato com nossa Central de Atendimento e poderemos intermediar seu atendimento, verificar e te dar retorno.

 

COMO OS PRODUTOS SÃO EMBALADOS PARA TRANSPORTE

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais (da forma que vem da fábrica - lacrados) a fim de garantir a sua qualidade e evitar avaria.

* ATENÇÃO:
- Nem sempre a caixa externa será a caixa original do produto. Em alguns casos, podemos colocar o produto em caixa similar e/ou criamos uma caixa que comporte o produto (caso seja possível), a fim de evitar avarias - Pois alguns produtos possuem caixas frágeis ou até não veem em caixa (de fábrica).
Sendo assim, ao receber um produto, por favor, abra a caixa e confira se o item que recebeu é, de fato, o que pediu e SOMENTE SE não for o mesmo, então entre em contato conosco para solicitar troca ou devolução.
Por favor, não recuse o produto / não envie-o de volta para nossa loja apenas por conta da embalagem externa não ser a original.

 

EM CASO DE DÚVIDAS OU SUGESTÕES, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

TELEFONE: (41) 3643-5015 (também é Whatsapp)

E-MAIL: [email protected]